Friday, August 10, 2012

"Tanto tempo até encontrar o meu tom, o meu modo, uma forma que não devesse nada a ninguém, em que as vozes alheias não entrassem na minha. (...) Sei e não sei, fujo de mim, regresso, persigo-me desisto. Sou muitos. Deixei muitos pelo caminho e continuo a ser muitos. Um dia tudo isto pára. E metem um só no caixão. Fiz o que pude, com a força que tinha, e dói-me que imensos erros, patetices, asneiras. Sofri que me fartei. Algumas alegrias no meio disto, claro, alguns momentos quase perfeitos na eterna guerra civil dos meus dias. É isso que me confunde mais: porquê esta violência interior, estes excessos, esta permanente, desesperada busca? Trocava-me por qualquer um, preferia ser um bicho."

António Lobo Antunes
[http://visao.sapo.pt/uma-cronica-ou-la-o-que-e=f618972]

No comments:

Post a Comment